Restauração de escultura de porcelana espanhola ¨Lladró¨
Em 1955 eles começam a fazer esculturas em que uma clara influência das tendências do século XVIII podem ser observados.Estas peças evocam as obras de artistas antigos de porcelana, como Meissen, Sèvres e Capodimonte.
Em 1958 Juan, José e Vicente decidem dedicar-se exclusivamente às suas próprias obras e transferir a sua pequena empresa a um armazém na cidade vizinha de Tavernes Blanques, porque a oficina de família tornou-se pequeno demais para o seu negócio.Demanda por criações Lladró cresce inesperadamente . os irmãos não só introduziram inovações no design e estilo das figuras mas também nas técnicas de calcinação, reduzindo o acendimento de três camadas com um processo de uma única camada. Um disparo é um método inovador que cria o acabamento cristalino e as tonalidades pastel típico de Lladró.
Um número crescente de escultores, químicos e decoradores aumentam a produção do trabalho dos irmãos. Eles logo decidem incorporar um logotipo em todas as suas estatuetas. Ao lado de “Porcelanas Lladró “, acrescentam uma obra de arte grega, a Vitória de Samotracia, associando assim o seu sobrenome para o ideal da arte clássica. Até o final desta década, Lladró abre uma loja em Valência e mais dois dentro de poucos anos.
Confira imagens da restauração de uma escultura Lladró
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!