Restauração de vaso em Porcelana Italiana Capo di Monte
A porcelana Capo di Monte foi criada no inicio do século XVIII, no reino de Napoles por Charles de Bourbon, que passou a desenvolver o gosto pela porcelana ea produzi-la em seu reino.
Utilizando-se dos métodos do grande alquimista e criador Bottiger, Charles chamou dois alquimistas italianos para supervisionarem os trabalhos no seu palacio: Livio Ottavio Schepers e Giovanni Caselli. Eis o inicio desta incrível porcelana.
Tão difundida e tão pouco produzida. A “verdadeira” porcelana de Capo di Monte, aquela que leva a flor de liz e que está caracterizada pelo período de 1743 até 1759 é rara e improvável de ser encontrada em feiras e antiquários. O que se vê, em sua maioria, são cópias antigas e que nada tem de Capo di Monte. Por isso, muito cuidado com as ofertas de Capo di Monte.
Esse belo cachepô em porcelana italiana estilo Capo di Monte, foi danificado, e enviado para restauração com pedaços faltantes na flor e desgastes na pintura, tirando todo o charme da peça.
Uma peça delicadíssima como essa, por se tratar de um trabalho rico em detalhes, passou por uma restauração minuciosa e teve a sua pintura realçada, promovendo um excelente resultado final.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!